Manuel Melo

Uma cara certamente conhecida e impossível de esquecer…

A triplic’ARTE reencontrou Manuel Melo e pôs a conversa em dia!


triplic’ARTE – Manuel Melo; este nome é muitas vezes associado à inesquecível personagem, Girafa. Como tem sido o teu percurso na área da representação; continuas envolvido em projectos, ou fizeste uma pausa?

Manuel Melo – Estive sempre envolvido em projectos , só nos últimos tempos estive mais parado a ter formação noutras áreas simplesmente com o objectivo de não ser limitado a uma profissão , em voga com o corrente excesso de oferta na minha área de eleição .

t’A- Sentes que, de alguma forma, os personagens que interpretaste na televisão/cinema impulsionaram ainda mais a tua carreira?

MM- Obviamente que sim , são elas que determinam a qualidade do trabalho e a valorização para trabalhos futuros , e de imagem , e de continuação de confiança face aos produtores detentores da nossa carreira…

t’A- Muitas pessoas conhecem o lado musical de Manuel Melo. Sabemos que começaste desde muito cedo a compor as tuas canções, e que actualmente tens tocado bastante ao vivo. Como tem sido o feedback por parte do público? 

MM- O feedback tem sido positive , não me considero extremamente diferente do que se vê por ai , sou simples na música que componho , sincero e acho que por ai, o público identifica-se sempre e acaba por apoiar , aparecer e divertir-se. Justo Stand-Up com musica ao Vivo no projecto “Manuel Melo e Os Seios da Meia-Noite”, mas também toco sozinho e tenho mais um projecto acústico com um colega meu , André Alves.

t’A- Existe algum concerto/evento, teu, que te tenha marcado?

MM- Existem vários, sinto-me muito bem atrás da Guitarra , um foi sem dúvida tocar um tema original no casting do projecto “Academia de Estrelas” , para o júri, no Coliseu dos Recreios, esse dia será sempre relembrado por mim, deixaram-me tocar até ao fim , e só eu sei o que senti a tocar um tema original em cima daquele palco , mesmo com pouca assistência (risos)

t’A-  Sabemos também que aparte a música, tens outros projectos muito interessantes! Por exemplo, fala-nos da tua experiência como locutor de rádio…

MM- É a última experiência e com esta posso dizer em jeito de gabarolice, que completei a minha caderneta dos cromos, pois já fiz de tudo , TV, Cinema, Publicidade, Spots de Rádio , e agora também locutor de Rádio na Mais Oeste Rádio 94.2FM , sou também dinamizador e gestor de conteúdos – fica-me tão bem dizer isto (risos) –  das páginas WEB da empresa, comercial , estou à frente da produtora de EVENTOS Mais Oeste Espectáculos, e tudo somado dá um gozo de gerir e viver trabalhando que hoje em dia é cada vez mais raro, mas isso seriam outros quinhentos.

t’A-  Podemos aceder às tuas páginas no Facebook, portanto, concordas que as redes sociais cada vez mais têm um papel fundamental na divulgação de novos talentos, certo? No entanto, que lado negativo vês no (ab)uso destas mesmas redes?

MM- Sim, claro, o FACEBOOK é UMA ARMA PODEROSÍSSIMA!!!!!!!!!! NÃO ENCONTRO LADOS NEGATIVOS, ENCONTRA-SE É PESSOAS PATOLÓGICAS, MAS ISSO ATÉ NO SUPERMERCADO ENCONTRAM-SE PESSOAS ASSIM , e eu também sou patológico , estupidez natural é a minha patologia !

t’A-  Falando agora de apoio (ou má distribuição do mesmo!) aos novos artistas portugueses – qual é a tua opinião? O que mudarias neste “cenário”?

MM- Parafraseando um Grande professor que tive…. “ O mar limpa a areia sempre, leva tempo mas nada lhe escapa, fica só o que  merece” .

t’A-  Por último – quando se realiza o próximo evento com Manuel Melo, e que projectos podemos acompanhar?

MM-  Podem acompanhar no Facebook , procurando pelo meu nome (Manuel Melo/Músico) e nessa página do lado esquerdo encontra-se um “separador” intitulado “datas/Concertos” , ai podem seguir as datas, o próximo evento é já hoje (no dia que respondi a esta entrevista 18/04/2011) no 7ª Vaga , na Foz do Arelho , detentor de um por-do-Sol invejável e quase inimaginável .

Obrigado por tudo e Um Abraço .

Li Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s