APÓSTROFE #6, #7, #8 e #9

APÓSTROFE #6 (22/02/2018)

Trip hop é um estilo musical que marcou início da década de 1990. Com berço no Reino Unido, particularmente em Bristol, foi descrito como “uma fusão entre o hip hop e a música electrónica até que nenhum desses géneros seja reconhecível”. Um universo que inclui uma variedade de estilos, incluindo funk, dub, soul, R & B e house music, o trip hop é altamente experimental. Este movimento musical foi iniciado por artistas como Massive Attack, Tricky e Portishead, tendo vindo a ser disseminado por vários artistas de vários países e culturas diferentes. Nesta última Apóstrofe de Fevereiro iremos divagar por este Universo musical, apresentando também o trabalho de artistas mais desconhecidos ligados ao trip hop e/ou com influências do estilo.

 

 

APÓSTROFE #7 (08/03/2018)

Dia 8 de Março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, e a Apóstrofe dedicou essa emissão especial a todas as que, no feminino, marcaram a História da Música.
Não há dúvida alguma de que a Mulher tem vindo a percorrer um longo caminho em muitos campos diferentes, incluindo a música. Nesta Apóstrofe especial vamos dar destaque a muitas mulheres diferentes que têm vindo a contribuir com o seu talento, moldando assim a história da música desde o início do século XX até aos dias de hoje.
Do swing, jazz e blues, passando pelas variadas vertentes do rock e até pela música eletrónica – iremos falar das influências femininas na música, e nas lendas que muitas se tornaram.

 

APÓSTROFE #8 (15/03/2018)

O dia do pai está a chegar, e que melhor homenagem do que relembrar as músicas que ouvíamos com o nosso papá?
Para a Apóstrofe desta semana recolhemos as músicas que os nossos ouvintes querem lembrar nesta ocasião tão especial. Falámos dos pais rockeiros, dos que nos ensinaram a ouvir música clássica, dos pais que sentem o fado e músicas da revolução de Abril, e até os pais que são um bocadinho psicadélicos!
Papás; esta Apóstrofe é só para vocês!

 

APÓSTROFE #9 (22/03/2018)

Uma Apóstrofe diferente, dedicada ao Dia Mundial da Poesia.

Anúncios